skip to Main Content
Tudo Sobre Contabilidade: O Que Sua Empresa Precisa Saber!

Tudo sobre contabilidade: O que sua empresa precisa saber!

Você pode até não saber, mas a contabilidade para comércio lida com uma série de exigências e documentos, que são importantíssimos para a empresa e o Fisco.

E, caso você não tenha tudo isso atualizado e dentro das conformidades legais, os prejuízos são para além do imaginável e do que talvez, você queira arcar! Por isso, hoje, conheça algumas ações, documentos e registros que sua empresa precisa, e que tem a ver com a contabilidade empresarial, combinado?

Escriturações comerciais e financeiras

A contabilidade tem a capacidade de registrar vários tipos de relatórios que são essenciais para o seu negócio. A escrituração é por onde se dá esse tipo de registro, pois, inclui todas as operações financeiras e comerciais da empresa – por meio de inúmeras comprovações. Assim, são lançados esses registros, nos livros contábeis.

O que mais a contabilidade faz por sua empresa?

Uma boa contabilidade tem a responsabilidade de reunir todos os documentos mais importantes de sua empresa, para que, dessa forma, muitas ações legais possam ser comprovadas. Nesse sentido ainda, a contabilidade opera com algumas ações, como:
  • Notas fiscais para as empresas.
  • Folhas de pagamentos e todos os demais documentos dos colaboradores, de modo que na hora de enviar os registros corretos ao eSocial, tudo seja feito com assertividade.
  • Pró-labore.
  • Extratos de movimentação bancária.