skip to Main Content
Como A Contabilidade Gera Renda Para Minha Empresa?

Como a contabilidade gera renda para minha empresa?

Contabilidade empresarial: entenda como as práticas contábeis podem auxiliar na obtenção de renda para a sua empresa!

Se você é um pequeno empresário, microempreendedor individual, já tem uma empresa de grande porte, ou está iniciando um negócio, saiba que uma boa contabilidade é capaz de ajudar a melhorar em muito os seus resultados, ou seja, a renda da sua empresa!

Mas, como assim?

Como a contabilidade gera renda para minha empresa?

Fique calmo, nós vamos explicar a você!

Então, siga com a leitura e, se necessário necessário, leia novamente; principalmente se você ainda não estiver certo sobre como a contabilidade ajuda a gerar renda para a sua empresa e não entende o motivo pelo qual um contador é a melhor contratação para apoiá-lo na gestão do seu negócio.

Vamos começar?

Previsão dos lucros

Quando você conta com o apoio de uma contabilidade empresarial, isso lhe permite identificar a previsibilidade de lucros que seu negócio terá em determinada época do ano com dados confiáveis.

Sendo assim, isso facilita muito a estruturação do planejamento de gastos da sua empresa, e na análise para uma provável redução de custos ou possível investimento.Assertividade nas decisões estratégicas

Ao ter os serviços de uma contabilidade competente, você tem como tomar decisões mais assertivas sobre as ações que ajudam a alavancar sua empresa, como, por exemplo:

  •       Criação de novos produtos;
  •       Solicitação de financiamentos;
  •       Investimentos;
  •       Elaboração de novos produtos.

Assim, você, empresário, passa a ter uma visão mais ampla sobre como cada uma dessas ações estratégicas terá impacto sobre as finanças da empresa a curto, médio e longo prazo.

Saúde financeira da sua empresa em dia

Você entende que sua saúde pessoal precisa de cuidados, certo?

Da mesma forma, a sua empresa necessita de cuidados com a saúde financeira!

Sendo assim, é fundamental que haja um equilíbrio entre as receitas e despesas para que ela consiga cumprir com suas obrigações legais, tributárias e financeiras.

Inclusive, é por meio da análise de movimentação financeira de seu empreendimento que são gerados os relatórios. Estes são