skip to Main Content
Ideias Criativas Para Vender – Pouco Dinheiro? Invista Na Criatividade!

Ideias criativas para vender – Pouco dinheiro? Invista na criatividade!

O orçamento está baixo? Conheça algumas ideias criativas para vender os seus produtos ou serviços!

Quando se é um micro ou pequeno empreendedor, a criatividade é um fator essencial para o seu sucesso! Por isso, conheça agora algumas ideias criativas para vender os seus produtos ou serviços e garantir o sucesso e o crescimento da sua empresa.

O grande segredo para que você consiga adentrar o mercado, sem ficar as sombras das grandes empresas e marcas já consolidadas na mente dos seus clientes está em focar nos sentimentos e vontades que os gigantes do mercado não conseguem enxergar!

Enquanto as grandes marcas focam em vender em escala, você como conhecedor das vontades e desejos do seu público deve entregar qualidade.

Fazendo uma comparação com o mercado de panificação, eu posso pagar uma média de R$ 8,00 por um bolo industrializado, com sabores pré-definidos, ou uma média de R$ 30,00 por um bolo caseiro, que pode ser totalmente personalizado aos meus gostos!

Então podemos definir nosso primeira dica como:

1. Sinta o seu público-alvo

Desde um bom papo de mesa de bar, até a elaboração de um grupo focal, toda a experiência de contato com o seu público-alvo é uma oportunidade para a definição de estratégias de sucesso para que a sua empresa possa vender mais.

Busque entender quais são os maiores desejos pessoais das pessoas nas quais você entrou em contato, suas motivações diárias e objetivos a longo prazo, além das necessidades físicas, financeiras e emocionais.

É extremamente importante respeitar sempre uma linha ética de comunicação e privacidade na gestão dessas informações e, claro, não forçar o assunto ou obrigar o entrevistado a te responder.

Entender também a rotina de trabalho do seu público e o que mais lhes alegra ou entristece também é essencial.

Então, com todos esses dado sem mãos, chega a hora de se perguntar:

“Como eu posso ajudar os meus clientes com os seus problemas?”

Seja através da alegria, satisfação pessoal, prazer, controle financeiro, melhora na produtividade, diminuição de alguma dor, maior tempo para lazer, entre várias outras soluções, você pode pensar em uma solução que se encaixe perfeitamente com o que eles precisam.

2. O segredo não está no que você fala, mas como v