skip to Main Content
Guia Do Empreendedor Iniciante – O Que Fazer Para Se Dar Bem No Mercado De Trabalho?

Guia do empreendedor iniciante – O que fazer para se dar bem no mercado de trabalho?

Está pensando em FINALMENTE abrir o tão sonhado negócio? Então confira este guia do empreendedor iniciante e prepare-se para fazer a diferença no mercado!

Um dos maiores problemas dos empreendedores de primeira viagem é o total desconhecimento do mercado, pensando nisso preparamos este guia do empreendedor iniciante para te auxiliar!

Porém, antes mesmos de entrarmos mais a fundo no tema, é preciso validar uma coisa primeiro:

Você realmente está pronto(a) para empreender?

Pode parecer uma pergunta um tanto quanto fria, mas muito necessária, visto que uma vez com o CNPJ em mãos você terá responsabilidades com toda a sociedade!

Um empreendedor deve pensar em como suas ações irão impactar a vida dos outros, e isso vai muito além dos seus clientes.

Seus fornecedores, colaboradores, investidores, familiares, concorrentes e toda a sociedade é diretamente impactada pelas suas decisões, sejam elas positivas ou negativas.

Embora já façam alguns séculos que a palavra deixou de ser o único registro válido para se fazer acordos, a sua palavra, como empreendedor, mantém a mesma responsabilidade de como utilizada nos séculos passados, só que agora com um bocado de burocracia a mais.

O que isso significa?

  • Prometeu?
  • Chegou em um acordo com as partes interessadas?
  • Assumiu a responsabilidade por um projeto?

Não existem mais justificativas ou “chefes” para te auxiliar, simplesmente, cumpra com a sua palavra!

No entanto, não precisa ficar com um pé atrás para iniciar as suas atividades como empreendedor iniciante, até porque se a carga de responsabilidade é algo que te assusta é melhor você pensar mais um pouco se esse é realmente o momento correto para abrir uma empresa.