skip to Main Content
Gestão Financeira – Onde Está O Dinheiro Do Meu Lucro?

Gestão Financeira – Onde Está o Dinheiro do Meu Lucro?

Você já teve a impressão de que, por mais que você se esforce e dê tudo de si, sua empresa gera muito dinheiro, seu ticket médio é alto, mas o dinheiro dos lucros nunca aparece?

Isso, pode parecer o cerne do problema, mas, infelizmente, está longe de ser!

Na realidade, esses aspectos que indicam, são apenas os sintomas de uma doença que atinge muitas empresas, é um câncer, que se não for tratado logo, vai entrar em processo de metástase e se fixar para sempre em seus negócios! 

[Estamos falando aqui da má gestão financeira!]

Eu sei que essa situação parece ser desesperadora, mas é possível “cortar esse mal pela raiz” de maneira simples e sem muitos processos burocráticos! Quer entender como você pode fazer acabar com os problemas da sua gestão financeira

Então dá uma olhadinha nas dicas que preparamos para você!

Controle o seu Fluxo de Caixa

Imagino que você já saiba muito bem a importância de manter uma gestão assertiva e acompanhamento constante do seu fluxo de caixa, mas numa boa estratégia de gestão financeira é preciso manter a atenção para todas as entradas e saídas de dinheiro que acontecem na sua empresa!

Sendo assim, tenha em mente que você precisa controlar tanto o dinheiro que já entrou quanto o dinheiro que devem a você, bem como o dinheiro que já saiu e o que você ainda deve. Isso permite a você, empreendedor, manter um diagnóstico claro da atual situação da sua empresa, mas proporciona também, a possibilidade de criar estratégias a curto, médi