skip to Main Content
Criação De Logo – Dê Uma Cara Nova Ao Seu Negócio, Converse Com Seu Público E Diferencie-se Dos Demais!

Criação de Logo – Dê uma cara nova ao seu negócio, converse com seu público e diferencie-se dos demais!

A escolha de um logo não deve ser feita de maneira aleatória, ou seja, escolhendo um desenho e um nome sem saber o impacto que irá provocar nos clientes e no marketing, de uma forma geral. Para escolher o logo, é preciso pensar que se trata da imagem do estabelecimento, levando em consideração diversos fatores que podem influenciar no futuro do empreendimento. De início, na escolha do logo, é interessante utilizar uma ferramenta conhecida como brainstorming, ou seja, uma tempestade de ideias, recolhendo sugestões que possam ser úteis e analisando cada uma delas de acordo com suas características.

As regras para um brainstorming são básicas, podendo valer para qualquer necessidade. Elas se limitam a principalmente seis, que são extremamente úteis para uma tomada de decisão:

Regra 1: não existe limite para o número de sugestões

Basta saber que as sugestões podem ser no maior número possível, deixando o processo criativo fluir, sem haver qualquer preocupação se a ideia é boa ou não.

Regra 2: buscar referências externas

Da mesma forma que em outras decisões, na escolha do logo é interessante conhecer referências externas, selecionando nomes de outros estabelecimentos, evitando, no entanto, simplesmente plagiar um nome.

Regra 3: anotar todas as ideias

Todas as sugestões devem ser anotadas, mesmo sem qualquer ordem, facilitando a lembrança e o processo criativo, inclusive consultando clientes e questionando sobre suas preferências.

Regra 4: analisar com tempo as sugestões

A escolha do logo não precisa ser feita rapidamente