skip to Main Content
Como Aumentar A Produtividade Da Sua Empresa Através Da Sua Liderança? Parte 2

Como aumentar a produtividade da sua empresa através da sua liderança? Parte 2

4 dicas para aprimorar suas habilidades como líder coach

“Para ser o líder do seu segmento de atuação, você deve primeiro vencer as batalhais internas de sua própria empresa.”

Você, como gestor de sua empresa e um líder empresarial, não pode vencer as batalhas internas de sua empresa a menos que entenda como fazer com que seus funcionários tenham o melhor desempenho – e a como dar a eles o que precisam para aumentar a produtividade da sua empresa e ajudar os negócios a serem bem-sucedidos.

No artigo anterior falamos sobre como aumentar a produtividade da sua empresa através de um planejamento de demandas e prioridades antecipadamente, para que você possa utilizar o seu tempo de forma mais produtiva e eficiente.

No segundo artigo da série: Como aumentar a produtividade da sua empresa através da sua liderança?, trazemos mais 4 dicas para você aprimorar suas habilidades de sua liderança, de modo a aumentar a eficácia e eficiência das suas ações, para assim inspirar seus  funcionários, promovendo uma força de trabalho mais engajada, que impulsionará o crescimento dos negócios.

Vamos lá?!

  1. Comece agora mesmo!

Por maior que seja o seu projeto de longo prazo, é importante começar de alguma forma. Hesitação, medo e insegurança desaparecem com a ação. Por exemplo, se você quiser escrever um livro, escreva uma palavra em um pedaço de papel. Expanda esta palavra em uma frase, depois um parágrafo e, em pouco tempo, você completará o capítulo inteiro.

Quais os próximos passos então?  Não espere… Faça!

Como fazer isso?

Liste etapa por etapa para a conclusão de todas as suas tarefas. Selecione por ordem de prioridade a tarefa e o projeto número um que você precisa executar. Comprometa-se a cumprir a cada tarefa pela ordem de prioridade e relevância determinada por você, sem atropelar a nenhuma delas e com muito foco. Tome as medidas necessárias para que este primeiro passo seja dado ainda hoje! E  tem mais! Garanta que isso seja cumprido diariamente

  1. Diga não às pequenas tarefas (não prioritárias)

Aprenda a dizer não a atividades que possam parecer urgentes, mas que o distraiam de realizar seus projetos importantes e de longo a