skip to Main Content
Como Abrir Uma Empresa De Prestação De Serviços?

Como abrir uma empresa de prestação de serviços?

De acordo com a PEGN, a modalidade de empresas de prestação de serviços é uma das que mais crescem e possuem boas perspectivas de melhora no atual mercado nacional.

Um estudo realizado pelo SEBRAE apontou os setores que teriam o melhor desempenho a partir de 2019, e segundo as tendências e a recuperação do PIB brasileiro, foi detectado que o setor de prestação de serviços, dentre muitos, é um dos melhores para o Brasil.

Portanto, hoje, você saberá qual é o caminho necessário para abrir uma empresa de prestação de serviços.

Vamos lá?!

Ponto 1 para a abertura de empresa de prestação de serviços: definição de nome empresarial

Toda empresa, precisa de um nome comercial. Sendo assim, é preciso definir o nome do empreendimento, no entanto, o nome que você talvez tenha sonhado em dar para sua empresa, pode já ter dono e estar sendo usado. Visto isso, antes de “bater o martelo”, é preciso consultar a disponibilidade na Junta Comercial de seu Estado e constatar se o nome em questão pode ou não ser usado.

Ponto 2 para abertura de empresa de prestação de serviços: Regime Tributário

O sistema brasileiro para formalização de empresas possui 3 tipos de regimes e algumas naturezas jurídicas que definem o formato de sociedade e de atuação. Por isso, se torna imprescindível, contar com o apoio de uma contabilidade para empresas de prestação de serviços, de modo a evitar erros.

Cada regime e cada natureza jurídica possui uma finalidade, regras, leis, direitos e, consequentemente, alíquotas para aplicação de arrecadação de impostos, por isso, é necessário que, antes de abrir uma empresa prestadora de serviços, você tenha condições de ter tudo isso muito bem definido por um especialista “escolhido a dedo” e preparad