skip to Main Content
Barco X Submarino — O Mar Dos Negócios Não Está Para Peixe! Como Vender Mais E Melhor?

Barco x Submarino — o mar dos negócios não está para peixe! Como vender mais e melhor?

Eu posso te fornecer inúmeras metáforas para esse tipo de situação, muito comum nas empresas do Brasil. Porém, escolhi contar uma história simples, rápida e de fácil entendimento, mas com uma mensagem valiosa! Quer saber como vender mais e melhor?

Continue a leitura e descubra como fazer isso com excelência!

O planeta é coberto por oceanos. Cerca de 71% da Terra é pura água! Há quem prefira se manter confortável, seco e seguro nos 29% de superfície sólida que restam. Mas, imagine… 7 bilhões de pessoas ocupando 29% do espaço do planeta… Há muito a se explorar!

E esses 71% de água representam um oceano de oportunidades para quem quer fazer negócios e ganhar dinheiro de verdade. Porém, é preciso saber explorar esse horizonte!

E aí eu te pergunto: você tem duas opções! Escolhe o barco ou o submarino?

Existem vantagens e desvantagens para ambos.

O Barco

Por exemplo: o barco se mantém na superfície. Por isso, há ar o tempo todo, e todos podem respirar tranquilamente. Contudo, basta uma onda forte demais para virá-lo e, dependendo da situação, condenar toda a tripulação a uma morte lenta e dolorosa.

Contudo, é possível encontrar novas zonas de segurança a todo momento. Os pedaços de terra estão aqui e ali e, em caso de dificuldades, é possível realizar uma rápida parada neles, garantindo a segurança e a alimentação de todos.

O barco se move 100% do tempo. As ondas te levam para lá e para cá e, em algumas ocasiões, você não se sentirá feliz com o que vê. O ambiente pode ser desagradável, perigoso, ou simplesmente longe demais de onde você realmente queria estar.

Mas como isso me ajuda a vender mais e melhor — você me pergunta. Calma… Continue e você entenderá!

O Submarino

O submarino pode submergir e explorar o oceano mais a fundo, descobrindo novas regiões, oportunidades, perigos e tesouros.

A sua velocidade e capacidade de ir até profundidades maiores representam mais espaço para quem decide explorar o mar. E isso é muito bom para quem está disposto a correr os riscos dessas viagens.

O ar é limitado. É preciso subir até a superfície de vez em quando, a fim de “dar aquela respirada” par